Foto: Victória Lopes/Ascom SES
As obras de ampliação dos Prontos Atendimentos (PAs) Infantil e Obstétrico do Hospital e Maternidade Jaraguá continuam avançando, em Jaraguá do Sul. Com investimento de aproximadamente R$ 7,5 milhões do Governo de Santa Catarina, a expectativa é ampliar em 26 o número de leitos disponíveis. O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, visitou a unidade para acompanhar o andamento das melhorias.
O Pronto Atendimento Infantil receberá 11 novos leitos, passando de 10 para 21, enquanto a emergência obstétrica ganhará 15 leitos, aumentando de 8 para 23. Com as intervenções, também será possível acrescentar cerca de 1,5 mil metros quadrados à área destinada aos atendimentos de urgência e emergência, possibilitando a assistência a aproximadamente 8 mil pacientes por mês.
“Estamos realizando melhorias em toda a rede de saúde de Santa Catarina, seguindo a orientação do governador Jorginho Mello de ampliar o acesso e os serviços oferecidos. O Hospital Jaraguá é um parceiro nessa missão e, com esses aportes, vamos proporcionar ainda mais a qualidade no cuidado prestado por essa unidade que já é referência”, destacou o secretário Diogo Demarchi.
Executada no Bloco A da instituição, a reforma qualificará a assistência prestada à população da região. O projeto foca na organização inteligente dos espaços, na otimização de recursos e na preparação da estrutura para demandas futuras.

Durante a visita, o gestor da Secretaria de Estado da Saúde (SES) também conheceu áreas estratégicas da entidade, como a UTI Neonatal, a UTI Pediátrica, a Maternidade e o Centro de Parto Normal. Na ocasião, representantes do Hospital Jaraguá apresentaram novas iniciativas e demandas voltadas à expansão dos setores de terapia intensiva.
“A visita permitiu que o secretário Diogo conhecesse a estrutura e acompanhasse de perto os investimentos que a Secretaria da Saúde está fazendo. Também pôde ver nossos espaços e, principalmente, observar que trabalhamos com seriedade e responsabilidade na aplicação dos recursos públicos. Temos uma expectativa muito grande de crescimento e, com essas obras, poderemos separar as portas de entrada, facilitar o fluxo de atendimento e ampliar o número de leitos”, comentou o Captador de Recursos e Relações Institucionais do Hospital Jaraguá, Edson Willian Piotto.

Atualmente, o Hospital Jaraguá recebe mais de R$ 11 milhões por ano da SES por meio do Programa de Valorização dos Hospitais. Com uma equipe multiprofissional, a unidade é referência na região e oferece diversos serviços especializados, entre eles maternidade, terapia intensiva neonatal e pediátrica, centro cirúrgico, centro de especialidades, medicina nuclear, exames de imagem e análises clínicas.
Mais informações:
Victória Lopes
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
e-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
Nos siga no instagram @saude.sc
Saúde Governo do Estado entrega Complexo de Saúde Mental em Praia Grande e viabiliza início dos atendimentos
Saúde Governo de Santa Catarina amplia acesso a cirurgias plásticas reparadoras e reduz fila de espera
Saúde Estado debate aperfeiçoamento dos consórcios para ampliar atendimentos e reduzir tempo de espera por procedimentos
Saúde Hospital Regional Ruth Cardoso amplia oferta de exames para diagnósticos de doenças do trato urinário
Saúde Hospital Regional do Oeste registra recorde histórico em doação de leite humano
Saúde Governo do Estado planeja novas edificações da Maternidade Darcy Vargas e do Hospital São José em Joinville Mín. 3° Máx. 17°
Mín. 4° Máx. 20°
Tempo limpoMín. 6° Máx. 22°
Parcialmente nublado